TIMBERLAND

O mix perfeito de estilo, performance e tecnologia. Os relógios Timberland são o acessório ideal para todos os aventureiros. A marca aposta na utilização de materiais de qualidade, resistentes e ainda em funcionalidades específicas. São relógios de alta precisão e durabilidade.
Ler Mais
Relógios Timberland
A cultura da marca Timberland é inspirada no estilo de vida ao ar livre com especial enfoque na aventura e nas actividades radicais.
A Timberland foi fundada em 1918, por Timberland Nathan Swartz, em Boston, EUA, onde produzia sapatos. No entanto, a marca ganha prestigio nos anos 70 ao identificar uma necessidade específica num grupo de consumidores. O principal objectivo era apresentar uma resposta à necessidade dos lenhadores que trabalhavam em condições extremas, com chuva e neve, sem calçado adequado para as intempéries. A Timberland desafiou-se a fazer umas botas adequadas ao trabalho e ao clima a que estes estavam sujeitos. Através de métodos inovadores conseguiu apresentar pela primeira vez na história umas botas à prova de água que receberam o nome de ‘Yellow Boot’ (Bota Amarela) e foi a primeira marca a dar garantia da qualidade aos seus consumidores. O sucesso das botas Timberland ‘Yellow Boot’ foi de tal forma exponencial que no início da década de 80 iniciou a comercialização internacional. Ao nível internacional além da qualidade das botas e da vertente prática que estas tinham, o sucesso da marca foi também impulsionado pelos jovens ‘Paninaro’. Jovens proveniente de Milão, Itália, que adotaram as botas Timberland amarelas. Os jovens ‘Paninaro’ partilhavam interesses pelo design, moda e por um estilo de vida globalizado e consumista. As botas Timberland ‘Yellow Boot’ tornaram-se, rapidamente, um ícone a nível mundial de estilo de vida.
Entretanto a marca alargou a sua oferta para os relógios, mochilas, carteiras, roupa e outros acessórios, mas sempre com o foco em produtos de outdoor, resistentes, de qualidade e com um design inovador e ideais para todas as aventuras. Além destes valores a marca adotou um posicionamento direccionado para a responsabilidade ambiental e sustentabilidade que visa respeitar o meio ambiente, utilizando matérias-primas pouco poluentes, material reciclável, fazer plantações de árvores regulares, reduzir a taxa de desperdícios entre outras medidas.