DANIEL WELLINGTON
Ler Mais
Relógios Daniel Wellington
Segundo a marca sueca, o conceito de relógios clássicos e intemporais com braceletes intermutáveis surge durante uma viagem, do fundador, Filip Tysander. Na qual Filip conheceu um fascinante cavalheiro britânico que tinha um gosto especial por usar relógios antigos em braceletes NATO. O homem que sobressaia pelo seu estilo impecável e despretensioso chamava-se Daniel Wellington.
Inspirado no estilo intemporal que o cavalheiro britânico Daniel Wellington usava, Filip, criou o conceito de relógios clássicos e intemporais com braceletes intermutáveis, destacado por um design minimalista e refinado. Atualmente, a marca mantém as braceletes NATO, historicamente associadas à marinha britânica, na década de 70. Ainda que as braceletes NATO sejam o ex-libris, a oferta da marca é mais diversificada, apostando em elegantes braceletes de pele e aço para ambos os géneros. A variedade de bracelete possibilita que escolha a bracelete que melhor se adequa à ocasião e/ou look. O método de substituição da bracelete é simples e ágil, basta utilizar o pin da caixa do relógio.
Os anos vão passando e continua a ser o conceito de relógios clássicos e intemporais com braceletes intermutáveis e o design que distingue a marca Daniel Wellington. Minimalista e clássico o design da marca Daniel Wellington é inspirado no design escandinavo, originário dos países nórdicos: Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca. O design escandinavo tem como principais características a simplicidade, o minimalismo e a funcionalidade. No caso do Daniel Wellington o design escandinavo é a identidade da marca, isto é percetível, nas linhas sóbrias, nos detalhes minimalistas, na elegante e fina caixa do relógio, na funcionalidade das braceletes intermutáveis produzidas com materiais de alta qualidade.