CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


Produtos - Garantia Oficial

Todos os produtos comercializados pela ZAGARI são novos, genuínos e acompanhados do Certificado de Garantia da respectiva marca, com excepção das marcas Silverado e Sónia Araújo by Eugénio Campos, em que a factura original serve a título de garantia. Os produtos são entregues em estojo ou saco da respectiva marca.

As jóias que contenham Diamantes são acompanhadas de Certificado de Garantia de Autenticidade.

Todos os produtos comercializados pela ZAGARI estão em conformidade com a legislação portuguesa.

Os preços são expressos em Euros (EUR) e incluem o IVA à taxa legal em vigor.



Responsabilidades

A ZAGARI declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde os produtos são entregues. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

A ZAGARI não é responsável por prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet decorrentes de interferências, intrusões externas, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema informático ou qualquer outro caso de força maior.



Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

  • ● Guardar, e não divulgar, o seu username e password de autenticação no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta em www.zagari.pt;
  • ● Não utilizar identidades falsas;
  • ● A facultar dados pessoais e moradas correctas de forma a que a ZAGARI possa processar devidamente as encomendas;

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à ZAGARI e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo ZAGARI Online, quaisquer alterações aos mesmos.

A ZAGARI declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.



Privacidade e Protecção de Dados Pessoais

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing directo.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação e cancelamento dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados ZAGARI poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

  • ● Email: service@zagari.pt
  • ● Carta: ZAGARI; Lda. Rua do Olival, Edifício Boston, Bloco 2, Loja 6, 5400-163 Chaves, Portugal
  • ● Telefone: 276 301 103 - Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 9:30h às 19h; Sábado, das 9:30h às 13:00
  • ● Site: www.zagari.pt

O Cliente autoriza expressamente a ZAGARI a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A ZAGARI não comercializará nem partilhará a sua base de dados de Clientes com terceiros.



Realização de Encomenda online

Para a realização de compras através do site www.zagari.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A ZAGARI informa que os preços praticados em www.zagari.pt são exclusivos do site ZAGARI e que poderão variar dos preços na loja física ZAGARI.

A validação da encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Venda. Os dados registados pela ZAGARI constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a ZAGARI e o Cliente. É da responsabilidade da ZAGARI arquivar o documento electrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transacção. Caso os dados não estejam correctos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.



Formas de Pagamento Disponíveis

A ZAGARI disponibiliza 3 formas de pagamento para encomendas online:

  • ● Transferência Bancária;
  • ● Referência Multibanco;
  • ● Envio à Cobrança só para Portugal, de encomendas de valor até 600 EUR (Não aceitamos cheques);
  • ● Paypal ou Cartão de Crédito;
  • ● Pagamento de 20% no acto da encomenda para produtos personalizados ou à medida de acordo com especificações do Cliente.


Disponibilidade dos Produtos

Caso o Cliente opte pelo pagamento por Transferência Bancária, Paypal ou Cartão de Crédito, a ZAGARI apenas processa essa encomenda após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a ZAGARI não pode garantir a disponibilidade dos produtos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra a data estimada para expedição. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da sua encomenda.

A ZAGARI só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Qualquer atraso verificado na expedição de produtos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.


Despesas de Envio

O transporte dos produtos é coberto por seguro contra perdas ou possíveis danos que possam ocorrer durante o transporte.

O produto é embalado com todos os cuidados para evitar danos durante o transporte de forma a assegurar a plena satisfação do Cliente.

VALOR DA ENCOMENDA

PORTES

Portugal Continente Portugal Ilhas Europa Brasil Resto do Mundo
Inferior a 35€ 4€ 4€ 15€ 29€ 39€
Igual ou superior a 35€ Grátis Grátis 15€ 29€ 39€


Trocas e Devoluções

Aplicável em compras realizadas online:

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a ZAGARI possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de produtos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento e sem necessidade de indicar o motivo.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta, à ZAGARI. Os produtos deverão ser devolvidos no prazo de 30 dias após a sua recepção acompanhados da respectiva factura.

Em caso algum envie os produtos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução e a troca de produtos deverão respeitar as seguintes condições:

  • ● Restituição dos produtos em bom estado sem qualquer sinal de uso, com embalagem original e completa e demais elementos que acompanham o produto nomeadamente manuais, certificados de garantia, películas de protecção etiquetas de segurança e acompanhados da respectiva factura;
  • ● Não se aceitam trocas de produtos personalizados de acordo com especificações do Cliente;
  • ● O transporte do produto é da responsabilidade do Cliente, nomeadamente custos, extravios, danos que este possa sofrer durante o transporte e atrasos.

Após contacto com a ZAGARI e lhe serem dadas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o produto para a nossa morada:

ZAGARI, Lda.
Rua Cândido dos Reis, Edifício Boston, Bloco 2, Loja 6
(Também conhecida por Rua do Olival)
5400-163 Chaves
PORTUGAL

Todos os produtos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pelo reembolso do valor pago informamos que:

  • ● As despesas de envio ou de cobrança não serão reembolsadas;
  • ● O reembolso será efectuado após a verificação atenta do estado do produto;

No caso de troca ou reenvio informamos que:

  • ● Serão debitadas despesas de envio;
  • ● Serão debitadas despesas de cobrança se a encomenda for enviada à cobrança;

A ZAGARI reserva-se no direito de não aceitar produtos que não cumpram estas condições.



Garantia e Assistência Pós-Venda

Todos os produtos comercializados pela ZAGARI estão abrangidos por uma garantia, cujo prazo é indicado na ficha do produto, nunca sendo este inferior a 2 anos. A garantia é internacional e válida em qualquer Agente Autorizado da respectiva marca, em Portugal ou no estrangeiro.

No caso do produto adquirido apresentar defeito, deverá comunicar o mesmo à ZAGARI, informando o número da sua encomenda e a descrição da anomalia. Os custos com o envio de produtos no âmbito e dentro do período da Garantia, serão suportados pela ZAGARI.

Após a recepção do produto nas instalações da ZAGARI faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade no âmbito da garantia, o produto será enviado para a Assistência Técnica da marca. Será posteriormente enviado ao Cliente para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedamos à reparação do produto remetendo o mesmo para a Assistência Técnica da marca, cujos custos de reparação e envio decorrerão por conta do Cliente.



Legislação Aplicável

  • ● A legislação aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do site da ZAGARI é a lei portuguesa.
  • ● Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas Condições Gerais de Venda será competente o Tribunal da comarca de Chaves com expressa renúncia de qualquer outro.
  • ● De acordo com a Lei nº 144/2015 de 8 de setembro, em caso de litígio o RAL competente será o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) (www.arbitragemdeconsumo.org).